1500 sebos cadastrados! Um recorde e muitas histórias.

A marca era algo rigorosamente inimaginável há não muito tempo atrás. Basta apenas lembrar que a idéia do portal surgiu quando o André se deparou, em setembro de 2004, com apenas seis sebos listando acervos online na internet brasileira. Na época havia ainda outros 100 com páginas rudimentares: apenas foto e link para email (“mande-nos um email com o livro que você está procurando, que respondemos dizendo se o temos no estoque, e quanto custa.”).

A cada um desses novos sebos que chegam a bordo, chegam também muitas histórias. Vejamos algumas delas, dos sebos que acabaram de completar a marca de 1.500.

A primeira história que selecionamos é a do Sebo Toca do Zeu. Elizeu montou seu sebo há 10 anos em uma cidadezinha chamada Itajubá, Minas Gerais. Agora, depois de assistir a reportagem sobre a Estante no PEGN, ele decidiu finalmente se juntar ao Portal e ser o único representante de Itajubá na Estante Virtual.

De Fortaleza, chega o Rodrigo, cadastrado como Livreiro Virtual sob o nome de Librarium Dez. Rodrigo começou cedo nas vendas de livros. Desde os 15 anos de idade, ele pedia a alguns amigos os livros já lidos e os vendia em sua escola. Seu pai o levava às feiras e com algum tempo ele reuniu um acervo considerável, fazendo suas vendas em sua faculdade.

E aqui do estado do Rio, precisamente da cidade de Campos, demos boas vindas à Livraria dos Estudantes. Seu livreiro, o Salvador, fundou a livraria há 35 anos e até recentemente ainda não tinha dado a partida nas vendas virtuais. O passo aconteceu depois que ele acompanhou a experiência de seus filhos e sua esposa, que se cadastraram na Estante como Livreiros Virtuais, com um acervo separado da livraria especialmente para esse fim. Salvador conta que a experiência rendeu um ótimo resultado em vendas, e foi então que ele decidiu que a livraria precisava também dar esse passo.

Sejam bem vindos! 

Comentários

2 comentários em “1500 sebos cadastrados! Um recorde e muitas histórias.

  • 10.09.2009 a 2:31 pm
    Permalink

    É muito bom ter uma oferta tão diversificada de obras que vão ao encontro de todos os gostos.

  • 26.08.2009 a 11:45 am
    Permalink

    Parabéns! Vocês foram a melhor coisa que aconteceu na internet brasileira nos últimos anos. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares