CEO do Google: “Ler um livro é a melhor forma de aprender alguma coisa”

(0 Estrelas - 0 Votos)
Em entrevista ao jornalista Charlie Rose na semana passada (06/03/2009), o CEO do Google, Eric Schmidt, falou de vários assuntos, como a missão do Google na organização de toda a informação do mundo e da influência que sua empresa e a Internet em geral estão tendo sobre a educação e todos os aspectos cognitivos dos seres humanos. Em uma parte da entrevista, Schmidt fala sobre a importância decisiva dos livros mesmo numa época de alta tecnologia, e, em um trecho específico, ele diz (43’40”): “Ainda acredito que sentar e ler um livro é a melhor forma de aprender alguma coisa. Eu temo que estejamos perdendo isso. Se você pegar qualquer platéia de pessoas em educação, é importante que comecemos pela leitura”. A entrevista de 56 minutos está disponível na íntegra do Google Vídeos e também pode ser assistida no player abaixo.

Comentários

2 comentários em “CEO do Google: “Ler um livro é a melhor forma de aprender alguma coisa”

  • 04.06.2009 a 11:47 am
    Permalink

    “Ainda acredito que sentar e ler um livro é a melhor forma de aprender alguma coisa. Eu temo que estejamos perdendo isso. Se você pegar qualquer platéia de pessoas em educação, é importante que comecemos pela leitura”.

    Uma coisa é certa, ele se referia a livros DIGITAIS!!! O Google tem planos pra isso!

  • 14.03.2009 a 1:58 am
    Permalink

    com ctza, eh a melhor forma, afinal vc estará mais concentrado!! aliada à prática, a leitura de um livro pode se tornar inesquecível e trazer lições primorosas… abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares