Parceria inaugura pagamentos com cartões de crédito na EV

(0 Estrelas - 0 Votos)

Desde terça-feira (11/11) da semana passada é possível comprar livros oferecidos na Estante Virtual fazendo pagamentos online com cartões de crédito, graças à nova parceria com o serviço Pagamento Digital. As bandeiras aceitas são todas as 4 grandes – Visa, Mastercard, American Express e Diners – e inicialmente são aproximadamente 200 sebos oferecendo essa forma de pagamento para todos os livros do seu acervo (o número cresce a cada dia). Além dos cartões, é possível também usar o boleto bancário, outra forma fácil e simples, e que também pode ser paga online via home banking. Esse foi um dos mais requisitados pedidos feitos pelos leitores do portal, que agora está em vigor dando mais agilidade às compras e ainda mais segurança aos pagamentos.

O processo é simples e é acionado logo após o fechamento do pedido. Ao invés de aguardar e-mails de confirmação e dados de pagamento, o usuário é redirecionado de imediato ao site do Pagamento Digital, onde faz o pagamento (sem necessidade de cadastro) e retorna ao site da Estante Virtual para verificar a confirmação. Não precisa mais ir a bancos nem acionar seu home banking, tampouco precisa enviar dados de confirmação do pagamento ou aguardar o vendedor verificar o depósito: tudo é feito automaticamente a partir do pagamento online, inclusive a notificação ao vendedor que o pagamento foi feito. Além disso, o comprador tem a possibilidade de bloquear o pagamento caso algum problema grave aconteça no envio, tendo assim a garantia de que vai recebê-lo ou de que não vai permitir o pagamento (através de um processo de disputa).

Você já pode identificar quais sebos estão oferecendo os cartões de crédito via Pagamento Digital através do ícone “PGTO DIGITAL” (em verde) que aparece nas páginas de resultados de busca. Além disso, você pode verificar também na página de informações dos livros, na parte inferior à direita, onde estão as informações do vendedor. Ali, em detalhes, estão especificadas as formas de pagamento disponíveis para a compra daquele livro.

Mais informações
sobre as vantagens desse novo serviço podem ser conferidas na página que explica O Que É o Pagamento Digital ou diretamente no site do serviço.

Comentários

2 comentários em “Parceria inaugura pagamentos com cartões de crédito na EV

  • 04.12.2008 a 10:59 pm
    Permalink

    Prezado Garcia.
    Que ótima notícia e que grande avanço poder efetuar compras por meio de cartão de crédito. Senti-me como se fosse um viajante numa noite de inverno, muito embora eu não esteja viajando e ainda seja primavera. Não se esqueça de providenciar mais um importante passo: fornecer o título original de obras traduzidas. Um abraço e até breve,
    Ronaldo.

  • 04.12.2008 a 4:18 pm
    Permalink

    Eu sempre compro livros pelo site da estante, particularmente adorei a facilidade.
    Vocês sempre estão pensando em seus clientes. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares