10 vantagens da nova página de informações dos livros

A Estante Virtual estreou na semana passada sua nova página de informações dos livros, substituindo o popup anterior por uma página completa, com mais informações, uma estrutura melhor organizada e a facilidade do link permanente fácil (permalink) para o livro. A mudança mais sensível aconteceu na navegação: agora, além de mais espaço para visualizar as informações de cada livro, existe um fluxo histórico de navegação, sem a perda da funcionalidade de poder voltar facilmente para os resultados de busca, ou continuar navegando. Ainda que para alguns possa ser estranho mudar o estilo da navegação de imediato, com o tempo nota-se os benefícios no acesso das páginas, na velocidade, na visualização e na praticidade geral. Você pode ver um exemplo da nova página aqui.

Entre as mudanças, veja 10 vantagens da nova página:
1) Título e Autor com mais destaque, com estilos maiores e mais visíveis, assim como preço e botão de inserção na cesta.
2) Clique no Título ou no Autor e receba resultados automáticos pré-configuradas: agora o título e o autor são links para buscas pelo mesmo nome e grafia usado no livro que está sendo visitado.
3) Melhor design para os detalhes do livro: também com re-estilização do texto e links para buscas automáticas pré-configurados — como para estante e editora.
4) Qualificações dos sebos em números totais e percentual positivo — informações novas que não constavam do perfil do vendedor no popup, conferindo mais facilidade para comparação de vendedores.
5) Exposição das formas de pagamento aceitas pelo vendedor que oferece o livro.
6) Links diretos para buscas pelo mesmo título e pelo mesmo autor do livro que está sendo visitado — sempre contextualizados e dentro da Estante.
7) Links para continuação da navegação anterior: seja para voltar à página anterior, para os resultados da busca original ou para outras áreas do site, sempre contextualizados.
8) Permalink: link objetivo (permanente) para um livro, ou seja, um endereço absoluto que contém, além de www.estantevirtual.com.br, o título, o autor e o id do livro que está sendo visitado (veja a URL no campo de endereço do seu browser). Isso permite, por exemplo, envio da URL facilmente por e-mail ou messenger, além de fácil bookmark e consulta no histórico do browser.
9) Navegação em vários livros ao mesmo tempo: com a adoção do formato-página para essa área, é possível abrir vários livros em janelas diferentes do browser ou, melhor, em tabs (no caso do Firefox ou das versões mais novas do Internet Explorer).
10) Livros melhor encontrados por quem faz buscas no Google: com o link absoluto para o livro, o Google consegue indexar melhor as páginas da Estante Virtual, e, como consequência direta, as pessoas conseguem encontrar mais facilmente todos os livros ofertados na Estante Virtual via Google, usando qualquer informação do livro que procura.

Comentários

6 comentários em “10 vantagens da nova página de informações dos livros

  • 19.01.2009 a 7:55 am
    Permalink

    Esses updates são bem vindos, mas vocês deveriam ter mais alguns campos de informações sobre o livro, como número de páginas e estado de conservação.

  • 10.12.2008 a 8:11 am
    Permalink

    Parabéns pela inovação, é um grande facilitador
    Pra mim está perfeito neste momento.

  • 04.12.2008 a 9:10 pm
    Permalink

    Faltam informações mais detalhadas sobre o estado dos livros, alguns livreiros nem dão informação nenhuma,
    falam em código, mas que código é esse ?
    Por que vcs não separam os livros por idioma ? Achar
    livros em língua estrangeira da uma trabalheira…
    ELOGIO : de modo geral os vendedores têm sido muito
    corretos , pontuais e dignos de confiança

    Quero cumprimentar vcs pelo bom trabalho. Muito bem !
    Continuem assim

  • 17.10.2008 a 2:34 pm
    Permalink

    Boas participações. Algumas respostas:

    resomar: Não houve diminuição nas informações de cada livro, pelo contrário, elas vêm aumentando gradualmente, e o objetivo é que tenhamos todas as descrições completas.

    julino mendonça: Essa função existe como “ordenar”, no topo das páginas de resultados de busca. Você pode ordenar por preço (entre outros critérios) de maneira crescente e descrescente.

  • 17.10.2008 a 1:00 pm
    Permalink

    só uma sugestão: acho que ajudaria muito se o site listasse os resultados das buscas de
    acordo com o preço; ex.: do mais baixo ao maior. Isso facilitaria bastante para os clientes
    quando há uma quantidade muito grande de livros a pesquisar.

  • 16.10.2008 a 3:29 pm
    Permalink

    Realmente houve uma mudança em relação à procura dos títulos dos livros, mas as informações de cada livro diminuíram e a maioria não coloca mais alguns dados que são importantes para o comprador, tais como: numero de páginas, se o livro está em boas condições.
    Sou cliente de vcs e além de comprar muitos livros de vcs, admiro e parabenizo o trabalho e a organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares