Crianças entre 5 e 17 anos afirmam: querem livros de papel

Kids & Family Reading Report 2008Um estudo sobre os hábitos de leitura de crianças e jovens entre 5 e 17 anos nos EUA, o Kids & Family Reading Report, revela que as crianças acreditam que a tecnologia vai complementar e não substituir a leitura dos livros, e 75% delas dizem que sempre vão querer ler os livros em papel. Do total, 90% acredita que “precisa ser um ótimo leitor para conseguir entrar numa boa faculdade”, e 81% dos pais pesquisados colocam a leitura como uma das três principais atividades necessárias para as crianças.

A newsletter da PNLL (Projeto Nacional do Livro e Leitura) atenta para outros pontos, afirmando que o o estudo “apontou que o tempo gasto na leitura por lazer, e não por obrigação, diminui a partir dos oito anos e continua a decair ao longo da adolescência, principalmente porque não encontram títulos que lhes interessem”.

Comentários

Um comentário em “Crianças entre 5 e 17 anos afirmam: querem livros de papel

  • 30.06.2008 a 6:14 pm
    Permalink

    Que bom saber que os jovens pensam assim. O livro é mesmo uma preciosidade.
    Creio que o fato de as crianças não lerem depois dos oito anos tem muito de culpa da escola. É quando a escola começa a obrigar a ler obras que não são necessariamente do interesse da criança. Falta liberdade de escolha e isso acaba desestimulando nos jovens a leitura.

    Abraço,

    Pablo
    http://cadeorevisor.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares