Novos garimpos por assunto, autor, editora, cidade ou sebo

(0 Estrelas - 0 Votos)
A Estante Virtual alterou as áreas de navegação por critérios (os chamados “garimpos“) e ao invés de navegar por menus drop-down (seleção em menu que se abre verticalmente) limitados à página inicial do site, agora há páginas dedicadas a cada tipo de garimpo, estreando com as 5 principais: por assunto, por autor, por editoria, por cidade e por sebo. Em cada página há uma ordem diferente de organização, inicialmente privilegiando a alfabética, mas em breve com opções alternativas (como popularidade, por exemplo). Além disso, informações adicionais serão adicionadas a cada uma das áreas conforme formos desenvolvendo cada seção.

Obs.: A página de garimpo por Autores teve de usar um critério de incidência nos acervos, pois há mais de 100.000 autores na soma de todos os acervos dos sebos cadastrados. O critério usado foi autores com mais de 200 livros (não títulos, mas exemplares) à venda, e mesmo esse critério sendo bem restritivo a lista final gerou mais de 1.000 autores.

Abaixo, um exemplo da página de garimpo por assunto (“Estante”):

Página de garimpo (navegação) por Assunto (Estante)

Comentários

3 comentários em “Novos garimpos por assunto, autor, editora, cidade ou sebo

  • 01.10.2008 a 3:30 pm
    Permalink

    Como cliente fiel do Estante, gostei muito das inovações. Só está faltando a inclusão no campo Editoras da Monteiro Lobato ( e suas variantes).

    Abraço

  • 09.06.2008 a 1:00 pm
    Permalink

    Romilda,

    Não existe limitação para a busca por autor. Você pode buscar qualquer autor em todos os sebos e ainda filtrar todos os resultados com base no que deseja.

    O que existe é uma limitação na página de garimpo do autor, e ela acontece por motivos óbvios: o objetivo da página é ajudar as pessoas a chegarem mais rápido nos autores principais (ou “mais buscados” + “mais oferecidos”) em uma página que funcionasse como atalho informativo. Se botássemos todos os autores, viraria um grande índice – que, na prática, seria mais demorado de encontrar do que a própria busca da Estante, que é muito rápida. É possível que no futuro lancemos algum tipo de página-índice.

  • 05.06.2008 a 7:10 pm
    Permalink

    Parabéns à Estante pelo esforço contínuo de melhorias e pelo aumento do número de sebos.
    Apenas uma coisa a lamentar: a limitação da busca por autor (somente autor com mais de 200 exemplares é simplesmente catastrófica…
    Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares