Sebo Bazar das Palavras reedita livro raro de Ferdinand Denis

(0 Estrelas - 0 Votos)
Para completar seu quinto aniversário, a Livraria Bazar das Palavras, integrante da Estante Virtual, especializada em obras antigas e esgotadas sobre assuntos brasileiros, reeditou um livro que estava afastado das livrarias desde a década de 40. Uma festa brasileira é o título do livro, escrito por Ferdinand Denis em 1850 e editado em português somente em 1944. Desde esta época, não houve novas publicações.

A edição do sebo, que contou com a parceria da Usina de Idéias Editora, é bilíngue (português-francês), e tem o texto integral de Denis. Além disso, traz a famosa gravura Des Brisilians, que reproduz a festa indígena ocorrida em Rouen, na França, em 1550. O prefácio da obra, a tradução do Tupi para o português dos Poemas Brasílicos e parte das notas de edição foram realizadas por Eduardo de Almeida Navarro, professor de Letras Vernáculas na USP e renomado tupinólogo.

O livro já ganhou resenha: a Folha de São Paulo publicou um texto assinado pelo Prof. Dr. Jean Marcel Carvalho França, História/Unesp, um dos mais conceituados estudiosos do Brasil Colônia com
ênfase nos primeiros viajantes europeus. O professor, em sua crítica, afirma
que a edição do sebo é superior à edição de 1944. Clique aqui para ler a resenha.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares