Usando a Busca Offline: mais chances de encontrar o livro que você procura

(0 Estrelas - 0 Votos)
Esta é a parte 5 das “Dicas para buscar livros na Estante Virtual” (aqui as partes 1, 2, 3 e 4.).

Alguns usuários não sabem, mas muitos livreiros não mantém seus acervos completos cadastrado no portal, e parte dele fica fora dos resultados das buscas. Ou seja, fica “offline”. As razões variam e incluem, por exemplo, a existência de um acervo muito grande ou simplesmente um cadastramento ainda não-finalizado. Por isso a Estante criou uma ferramenta que permite buscar também nestes livros que ainda não aparecem nos resultados: a Busca Offline.

A Busca Offline cumpre duas funções:
1) Ela transforma uma palavra-chave num pedido a todos os mais de 700 sebos cadastrados para que procurem imediatamente nos seus acervos que ainda não estão no portal e respondam ao usuário; e
2) Ele grava seu pedido no sistema da Estante Virtual e assim que um sebo cadastrar o livro, a Estante te avisa por e-mail.

As chances de encontrar um livro aumentam muito com a busca offline, pois há, hoje, mais de 14 milhões de livros nos acervos completos dos sebos cadastrados, e a maior parte está offline (há cerca de 2 milhões de títulos online). A Busca Offline é programada para só se encerre quando você encontrar o seu livro – e você não precisará lembrar disto, a Estante faz isso automaticamente.

Para acessar a Busca Offline, use o link “Busca Offline” no menu do alto do site. Para iniciar uma nova busca, clique em “Nova busca” (você precisa antes fazer o seu login, para visualizar esse botão).

Comentários

4 comentários em “Usando a Busca Offline: mais chances de encontrar o livro que você procura

  • 03.03.2008 a 2:10 pm
    Permalink

    Marcelo, tente esvaziar o cache do seu browser, ou então tente com outro browser (Firefox, Flock, Opera, Internet Explorer). O link está funcionando perfeitamnente.

  • 02.03.2008 a 2:24 pm
    Permalink

    Oi, a idéia é genial, mas não estou conseguindo acessar essa página. Toda vez que clico em “busca offline” aparece uma mensagem dizendo: “A página não está redirecionando corretamente”. Quem pode me ajudar?

  • 25.12.2007 a 7:04 pm
    Permalink

    Muito bom.
    Tenho reparado, quando vou verificar o estado do livro que quero comprar, que não
    existe um padrão. Tem blogueiros que especificam detalhadamente o estado do livro
    (se tem folha solta, se está amarelado, se está com capa perfeita), outros não
    fazem nenhuma menção. Outro detalhe também que não é colocado é o ano da edição do
    livro. Estou fazendo apenas uma sugestão para que haja uma padronização da ficha
    técnica.
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares