Como redimensionar imagens de capas de livros

(0 Estrelas - 0 Votos)
Sebos e livreiros geralmente nos perguntam como tratar, ou ao menos redimensionar, as imagens das capas dos livros que serão publicadas nos acervos da Estante Virtual. Para evitar ter que comprar programas profissionais de edição de imagens, há diversas maneiras de se fazer isso online e offline, e abaixo sugerimos duas das melhores, ambas grátis e das mais simples de usar.

1) PicResize, em picresize.com: se você quer fazer o redimensionamento online (ou seja, num site), o PicResize é um dos programas mais rápidos e simples de se usar. Com uma interface direta e muito fácil de entender, ele cumpre a meta em poucos segundos. Esta é a opção ideal caso você precise tratar uma ou mais fotos, mas embora o PicResize ofereça a função de fazer redimensionamento em massa (de várias fotos), o ideal é evitar a espera de fazer o upload das imagens e usar um software.

2) Fotosizer Batch Image Resizer, em fotosizer.com: se você prefere fazer o redimensionamento offline, através de um software, a sugestão é o FotoSizer, que é grátis e faz redimensionamentos em massa de maneira simples e fácil. Se você tem várias imagens para redimensioar (e não quer gastar tempo carregando as imagens em um site), esta é a opção. O programa tem 959KB e pode ser baixado aqui (p/ Windows 98 até Vista).

Comentários

2 comentários em “Como redimensionar imagens de capas de livros

  • 08.01.2008 a 2:30 pm
    Permalink

    olá amigos,

    essa dica serve para o Sitema Operacional Linux ?

    uso o Mandriva 2008, uso esse sistema por ser gratuito e não precisar recorrer a programas piratas, não uso o Windows. Por isso a dúvida.

    agradeço a resposta.

  • 08.01.2008 a 1:54 pm
    Permalink

    Uma boa dica de software gratuito para tratamento de imagens é o GIMP. O GIMP é o software desenvolvido pela comunidade do Software Livre e é o concorrente do robusto e poderoso Photoshop. Possui uma ampla gama de tutoriais e publicações na internet sobre seus recursos.

    Pode ser baixado no página oficial do projeto http://www.gimp.org/, há tradução para o português e uma boa página da comunidade brasileira usuária do programa é

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares