30 mil livreiros de porta-a-porta ainda ativos no país

(0 Estrelas - 0 Votos)

Lembra daquela figura do livreiro que batia de porta em porta oferecendo seus produtos? Pois então, provavelmente você acha que ele deixou de existir faz tempo, não é? Que nada. De acordo com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), o mercado porta-a-porta de livros tem resistido ao tempo, especialmente nas periferias das grandes cidades e nas regiões norte e nordeste do país, carentes de livrarias e bibliotecas.

Dados do setor revelam que há mais de 30 editoras especializadas no segmento e cerca de 30 mil profissionais que continuam batendo de porta em porta com uma pilha de livros.
A manutenção de iniciativas antigas, como essa, e a criação de projetos inovadores, como a Estante Virtual, contribuem para uma mudança no acesso ao livro no país. Por isso, atenção à campainha: pode ser um livreiro na sua porta.

Comentários

Um comentário em “30 mil livreiros de porta-a-porta ainda ativos no país

  • 26.07.2008 a 9:03 pm
    Permalink

    Até hoje, 20 anos depois, me lembro do sr. Soares, meu livreiro porta a porta. Nesse tempo eu morava em Cabo Frio e era sua cliente fiel. Gostaria de conhecer livreiros que trabalhem em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Nordes… Isso pode acontecer?
    Grata,
    Ana Benevides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares